Filmes sobre a escola

Lista dos melhores filmes sobre a escola, selecionados pelos visitantes do nosso site: Doce Argumento, Look Away, Adventures in Public School, O Despertar de um Assassino, F*&% the Prom, Guerra dos Monstros, Sex Ed, Zapped, Cooties: A Epidemia, Todas As Cheerleaders Devem Morrer, Suck Me Shakespeer, Precoce, O Substituto, Uma Patricinha de Outro Mundo, Professora Sem Classe, A Mentira, As Apimentadas: Ainda Mais Apimentadas, A Onda, Front of the Class, A História de Ron Clark, Escola de Rock, School Of Life, Um Amor para Recordar, Novo no Pedaço, Prova Final, Karatê Kid - A Hora da Verdade
Doce Argumento (2018)

Traduzido do inglês-Candy Jar é um filme de comédia americano de 2018 sobre um duelo duelo campeão de debate da escola secundária que está tentando realizar seus planos para entrar nas faculdades dos seus sonhos. O filme foi lançado em 27 de abril de 2018 na Netflix.

Look Away (2018)

Uma solitária jovem de 18 anos não encontra suporte familiar e nem amigos para que possa desabafar sobre os problemas de sua vida. Cansada, ela começa a conversar com o próprio reflexo no espelho apenas para externalizar sua angústia, mas rapidamente descobre que está trocando de lugar com uma espécie de clone que tenta convencê-la a tomar atitudes vingativas.

Adventures in Public School (2017)

Liam é um jovem considerado esquisito por outros adolescentes de sua idade. E um dos motivos é que ele passou a vida inteira estudando em casa, sem nunca ter contato com uma escola. Mas a vida dele promete mudar quando, inesperadamente, se vê apaixonado por uma garota popular da região, e toma uma decisão: ingressar numa escola pública do bairro e cortar de vez seu vínculo sufocante com a mãe.

O Despertar de um Assassino (2017)

Anos antes de ficar conhecido mundialmente como um assassino em série, Jeffrey Dahmer foi um adolescente tímido e solitário. Lidando com problemas familiares, interesses no mínimo peculiares e a pressão do ensino médio e da adolescência, o jovem Dahmer gradualmente se transforma no homem que viria a aterrorizar os EUA.

F*&% the Prom (2017)

F the Prom é um filme de comédia adolescente americano de 2017 dirigido e produzido por Benny Fine e escrito por Fine Brothers e Molly Prather.

Guerra dos Monstros (2015)

Quando o planeta Terra é invadido por uma raça alienígena, um grupo de adolescentes de uma pequena cidade norte-americana se reúne para combater os tais seres extraterrestres. A grande novidade é que a tal turma de jovens é formada por humanos, vampiros e zumbis.

Sex Ed (2014)

Eddie (Haley Joel Osment) é um professor recém-graduado que sonha dar aulas de Álgebra para alunos do ensino médio. Mas, por motivos fincanceiros, ele acaba sendo obrigado a aceitar dar aulas de Educação Sexual. Mas não só os alunos cheios de hormônios que não entendem muito sobre o assunto.. Eddie é virgem! E ele ainda está se apaixonando com a irmã mais velha de um dos seus alunos. Mas ele vai mergulhar de cabeça no tema e ajudar seus alunos, o que vai provocar a ira do reverendo local.

Zapped (2014)

Zoey Stevens (Zendaya Coleman) não está conseguindo adaptar-se a sua nova vida em uma nova escola, com uma nova equipe de dança, um novo padrasto, três novos irmãos e um novo cachorro. Mas, após o celular de Zoey realizar o download de um aplicativo para treinamento de cães, o aparelho começa a adestrar não apenas os animais, mas todos os homens a seu redor.

Cooties: A Epidemia (2014)

Um vírus misterioso atinge uma escola primária de uma pequena cidade, afetando apenas as crianças e transformando-as em ferozes e violentos monstros. Assim, os professores se unem, liderados por um substituto infeliz que cresceu na cidade, percebendo que devem fazer o impensável, se quiserem sobreviver.

Todas As Cheerleaders Devem Morrer (2013)

Uma garota popular na escola pede ajuda às suas amigas líderes de torcida para capturar o capitão do time de futebol masculino. Os planos vão muito além do imaginado, e depois de uma perseguição em alta velocidade, as quatro garotas são mortas. No entanto, um fenômeno estranho permite que as garotas voltem à vida, muito mais fortes e perversas do que antes. Sedentas por sangue, elas decidem se vingar dos garotos do colégio.

Suck Me Shakespeer (2013)

Zeki sai da prisão para descobrir uma escola que foi construída no local onde ele escondeu o dinheiro roubado. Então, ele decide se passar por um professor substituto, mas logo ele encontra Lisi, uma dedicada professora trainee.

Precoce (2013)

Um adolescente tem um momento desastroso quando está prestes a perder a sua virgindade. Assim, um estranho fenômeno passa a acontecer: ele repete sempre este mesmo dia, até corrigir todas as falhas da primeira experiência.

O Substituto (2011)

Henry Barthes (Adrien Brody) é um professor de ensino médio, que apesar de ter o dom nato para se comunicar com os jovens, só dá aulas como substituto, para não criar vinculos com ninguém. Mas quando ele é chamado para lecionar em uma escola pública, se encontra em meio à professores desmotivados e adolescentes violentos e desencantados com a vida, que só querem encontrar um apoio para substituir seus pais negligentes ou ausentes. Sofrendo uma crise familiar, Henry verá três mulheres entrando em sua vida e vai começar a perceber como ele pode fazer a diferença, mesmo que isso venha com um alto custo.

Uma Patricinha de Outro Mundo (2011)

Amber (Cassie Scerbo) é uma garota muito popular no seu colégio. A adolescente é conhecida por seu comportamento egocêntrico e, por vezes, cruel com aqueles que ela considera os "perdedores". A única conquista social que ainda falta para ela é a coroa de rainha do baile de formatura, que se tornou seu principal objetivo. Porém, um acidente faz com que a patricinha morra prematuramente, eletrecutada. Amber, agora uma alma penada, descobre que para entrar no paraíso terá de ajudar a desajeitada e tímida Lisa Sommers (Lindsey Shaw) a se tornar a próxima rainha da festa de formatura.

Professora Sem Classe (2011)

Elizabeth Halsey (Cameron Diaz) trabalha como professora, mas não vê a hora de deixar a função. Seus planos vão por água abaixo quando seu noivo termina o relacionamento, acusando-a de gastar demais. Como resultado, ela é obrigada a voltar à escola em que trabalhava para um novo ano letivo. Elizabeth não está interessada em ensinar os alunos e pouco se importa com as tentativas de integrar os professores capitaneada pelo diretor Wally (John Michael Higgins) e a professora Amy (Lucy Punch). Ela sonha em encontrar um homem que a sustente e, para tanto, decide fazer uma operação para aumentar os seios, por acreditar que, desta forma, será mais atraente. Sem dinheiro, ela começa a dar pequenos golpes envolvendo alunos e professores, para que possa atingir sua meta.

A Mentira (2010)

Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.

As Apimentadas: Ainda Mais Apimentadas (2009)

Catalina Cruz (Christina Milian) é uma talentosa líder de torcida que é pega de surpresa com a decisão da mãe de se casar novamente e se mudar. A família vai para o litoral de Los Angeles e Lina passa a estudar num elitista colégio cheio de dondocas. Agora para realizar seu sonho de conquistar o campeonato de torcida ela precisará enfrentar a esnobe e competitiva Avery (Rachele Brooke Smith).

A Onda (2008)

Em uma escola da Alemanha, alunos tem de escolher entre duas disciplinas eletivas, uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger (Jürgen Vogel) é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade. Após alguns minutos da primeira aula, ele decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de "A Onda" ao movimento, e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Só que o professor acaba perdendo o controle da situação, e os alunos começam a propagar "A Onda" pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real. Quando as coisas começam a ficar sérias e fanáticas demais, Wenger tenta acabar com "A Onda", mas aí já é tarde demais.

Front of the Class (2008)

"Front of the Class" is based on the true story of Brad Cohen -- played in the movie by Jimmy Wolk -- who, "after being challenged by Tourette's syndrome from a very young age, defies all odds to become a gifted teacher

A História de Ron Clark (2006)

Snowden, escola de 1º grau, Aurora, Carolina do Norte, 1994. Ron Clark (Matthew Perry) é um professor temporário, que experimenta um misto de nervosismo e ansiedade ao aguardar o momento de começar no emprego. Mas, antes mesmo de iniciar, demonstra uma rara sensibilidade ao saber se aproximar de um garoto que tinha sido colocado em um castigo humilhante por outro professor. Após 4 anos, os métodos de Clark se mostraram mais do que eficientes, pois classificou sua classe em 1º lugar do município pelo 4º ano seguido. Como uma singela forma de reconhecimento, para se sentir mais permanente, lhe deram uma vaga no estacionamento, inclusive com seu nome gravado. Porém ele quer algo mais da vida e, assim, fala para seus pais que deixará o lugar, antes que usem a vaga como seu túmulo. Sonhando grande, ele vai a Nova York, mesmo sabendo que lá encontrará desafios bem maiores. Ele pretende ser professor no Harlem, apesar de dizerem que tem a "cor errada". Ron tenta inutilmente encontrar emprego como professor e, para ter alguma renda, consegue um emprego de garçom. Ao passar na porta da Inner Harlem, uma escola de 1º grau, vê um professor se atracando com um aluno. Este fato faz com que o professor peça demissão e Clark consiga o emprego. Mas, para a surpresa do diretor, Ron quer ser professor da pior turma do colégio. Ninguém sabia, mas ele estava rescrevendo não apenas a sua história, mas também a de várias outras pessoas.

Escola de Rock (2003)

Dewey Finn (Jack Black) é um músico que acaba de ser demitido de sua banda. Cheio de dívidas para pagar e sem ter o que fazer, ele aceita dar aulas como professor substituto em uma escola particular de discilipla rígida. Logo Dewey se torna um exemplo para seus alunos, sendo que alguns deles se juntam ao professor para montar uma banda local, sem o conhecimento de seus pais.

School Of Life (2003)

At Fallbrook Middle School, the annual student-elected Teacher of the Year award is held. And every year for the last 43 years Norman Warner or most fondly called Stormin' Norman Warner has won the award. Now that he has died, the burden of carrying the legacy falls into the hands of Matt Warner, the son of the late Norman Warner who has always lived in the shadow of his father.

Um Amor para Recordar (2002)

Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Novo no Pedaço (2002)

Após alguns anos sendo considerado o garoto mais idiota da escola e sendo alvo das mais diversas humilhações, Dizzy (DJ Qualls) acaba sendo expulso e vai parar na prisão. Lá seu companheiro de cela o ajuda a mudar sua imagem, ensinando-lhe como ser popular em seu novo colégio. O plano dá certo e, já livre, Dizzy passa a ser a nova sensação do lugar. Porém, seu novo reinado é ameaçado pelo aparecimento de um antigo algoz de sua escola anterior.

Prova Final (1998)

Repentinamente, em uma escola de uma pequena cidade no Ohio, os professores começam a agir estranhamente. Dois estudantes escondidos em um armário testemunham dois professores matando a enfermeira do colégio, mas logo a vítima aparece viva e eles logo concluem que algum alienígena está se apossando do corpos. Assim, o medo toma conta deles e de seus amigos, pois qualquer um pode ser dominado por este ser que ninguém sabe de onde veio, mas parece ter um objetivo definido: possuir todos os terrestres que surjam na sua frente.

Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984)

Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele. Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Miyagi, um veterano japonês (Pat Morita) mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny.

Contactos
Filmes