Filmes sobre a guerra nuclear

Lista dos melhores filmes sobre a guerra nuclear e suas consequências, selecionados pelos visitantes do nosso site: O Exterminador do Futuro - A Salvação, O Dia Seguinte, A Hora Final
O Exterminador do Futuro - A Salvação (2009)

2018. John Connor (Christian Bale) é designado para liderar a resistência humana ao domínio das máquinas, coordenadas pela Skynet e seu exército de exterminadores. Um dia surge Marcus Wright (Sam Worthington), cuja última memória que possui é de estar no corredor da morte. Connor precisa descobrir se Wright foi enviado do futuro ou resgatado do passado, ao mesmo tempo em que a Skynet prepara seu ataque definitivo.

O Dia Seguinte (1983)

Década de 80. Em Lawrence, uma pequena cidade próxima a Kansas City, Russell Oakes (Jason Robards) está ocupado com seus afazeres como chefe de cirurgia do hospital local e a família Dahlberg cuida dos preparativos para o casamento da filha mais velha. Paralelamente o exército russo invade Berlim Oriental, o que cria uma crise entre a União Soviética e os Estados Unidos. Logo ambos os lados enviam seus mísseis nucleares, na intenção de vencer a guerra. Nos Estados Unidos um dos alvos é Kansas City, onde estão armazenados dezenas de mísseis nucleares.

A Hora Final (1959)

Em 1964 alguém, em algum lugar, apertou o botão e começou Terceira Guerra Mundial. A Austrália sobreviveu à guerra, temporariamente. A radiação está vindo e o fim é inevitável. Um submarino americano sob o comando do capitão Dwight Towers (Gregory Peck) encontra na Austrália um lugar onde sua tripulação pode provisoriamente viver, mas o tempo é curto e para Dwight não resta quase nada, pois já perdeu sua mulher e filhos no Holocausto. Dentro deste contexto o capitão Towers conhece Moira Davidson (Ava Gardner) e ambos se apaixonam.

Contactos
Filmes