Filmes sobre a Idade Média

Lista dos melhores filmes sobre a Idade Média, selecionados pelos visitantes do nosso site: Ricardo Coração de Leão - A Rebelião, Macbeth: Ambição e Guerra, Os Dragões de Camelot, Sangue e Honra 2 – Batalha dos Clãs, Sangue e Honra, Caça às Bruxas, Robin Hood
Ricardo Coração de Leão - A Rebelião (2015)

O ano é 1173. Inglaterra e França estão em guerra. O destino das duas grandes potências nunca esteve tão entrelaçado. A esposa do Rei Henry, a Rainha Eleanor, e seus filhos estão agora do lado da França. O Rei Henrique e o Rei Louis usam suas táticas de guerra para tentar derrotar o seu oponente. Eleanor é capturada e presa pelo próprio marido Henry, enquanto Ricardo e seus irmãos terão que liderar a luta contra seu próprio pai, embora eles não confiem no Rei Louis. Estas mudanças de alianças a cada vitória ou derrota acabam por determinar o resultado da guerra, pois nem sempre o resultado é definido pelo aço das armas.

Macbeth: Ambição e Guerra (2015)

Macbeth (Michael Fassbender) é um general do exército escocês que trai seu rei após ouvir um presságio de três bruxas que dizem que ele será o novo monarca. Ele é altamente influenciado pela esposa Lady Macbeth (Marion Cotillard), uma figura manipuladora que sofre por não poder lhe dar filhos.

Os Dragões de Camelot (2014)

A irmã do falecido Rei Arthur inicia seu governo em Camelot usando dragões para caçar os cavaleiros que restaram da Távola Redonda. Para tentar voltar ao reino de Camelot e pôr um fim na tirania, eles procuram Lancelot e planejam sua viagem de volta.

Sangue e Honra 2 – Batalha dos Clãs (2013)

1216. Um ano após a batalha do castelo de Rochester, Hubert (Tom Rhys Harries), um sobrevivente da sangrenta batalha, luta para proteger seu clã dos celtas. Os invasores querem vingança pela morte do filho de um seus líderes e não vão descansar até não restar nenhuma alma viva naquele lugar.

Sangue e Honra (2011)

Inglaterra, 1215. Os barões forçam o Rei John a aprovar a Magna Carta, um documento que controla os poderes da monarquia. Entretanto, o Rei não cumpre sua palavra e resolve forçar seu súditos à submissão. Buscando fazer justiça, um grupo de cavaleiros da Ordem dos Templários decide começar uma batalha em defesa do castelo de Rochester.

Caça às Bruxas (2011)

Behmen (Nicolas Cage) lutou por vários anos nas Cruzadas, perdeu batalhas, amigos e também a fé. Ao desistir de ajudar a Igreja em sua luta pelo poder, ele só encontra devastação, fome e a peste negra. Ao lado de seu fiel escudeiro Felton (Ron Perlman), ele torna-se inimigo dos governantes, mas acaba recebendo uma missão que pode liquidar seus débitos: levar uma jovem, suspeita de ser uma bruxa, para um monastério distante. Mas o caminho será bastante tortuoso e mesmo antes de chegar ao destino, eles descobrirão que estão diante de forças sobrenaturais e que o mal está além de toda e qualquer compreensão.

Robin Hood (2010)

Robin Longstride (Russell Crowe) integra o exército do rei Ricardo Coração de Leão (Danny Huston), que está em plenas cruzadas. Após a morte do rei, ele consegue escapar juntamente com alguns companheiros. Em sua tentativa de fuga eles encontram Sir Robert Loxley (Douglas Hodge), que tinha por missão levar a coroa do rei a Londres. Loxley foi atacado por Godfrey (Mark Strong), um inglês que serve secretamente aos interesses do rei Filipe, da França. À beira da morte, Loxley pede a Robin que entregue a seu pai uma espada tradicional da família. Ele aceita a missão e, vestido como se fosse um cavaleiro real, parte para Londres. Após entregar a coroa ao príncipe João (Oscar Isaac), que é nomeado rei, Robin parte para Nottingham. Lá conhece Sir Walter (Max von Sydow) e Marion (Cate Blanchett), respectivamente pai e esposa de Loxley.

Contactos
Filmes