Filmes sobre artistas

Lista dos melhores filmes sobre artistas, selecionados pelos visitantes do nosso site: A Garota Dinamarquesa, A Arte da Paixão, Renoir, Little Ashes, Aquiles e a Tartaruga, Nightwatching, Uma Garota Irresistível, Moça com Brinco de Pérola, Rumo ao Paraíso, Frida, Meu Pé Esquerdo, Caravaggio
A Garota Dinamarquesa (2015)

Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

A Arte da Paixão (2013)

No começo do século XX, uma escola de artistas britânica reuniu alguns dos maiores talentos da época, como o rebelde Alfred Munnings, além de Harold e Laura Knight. Neste contexto, dois aspirantes a artistas começam um romance: Florence Carter-Wood e Gilbert Evans. No entanto, Florence começa a se apaixonar por Alfred, e abandona Gilbert para ficar com o talentoso pintor. Mesmo assim, o coração dela está dividido.

Renoir (2012)

Côte d'Azur, 1915. Pierre-Auguste Renoir (Michel Bouquet) é atormentado pela morte da esposa, as dores da artrite e a preocupação com o filho Jean (Vincent Rottiers), que luta na Primeira Guerra Mundial. Eis que surge em sua vida Andrée (Christa Theret), uma jovem bela e radiante que desperta no pintor uma inesperada energia. Rejuvenescido, Renoir a torna sua musa. Quando Jean retorna à casa do pai para se recuperar de um grave ferimento na perna, ele se envolve com Andrée e a torna também sua musa, mas de um sonho ainda distante: o de fazer cinema.

Little Ashes (2008)

About the young life and loves of artist Salvador Dalí, filmmaker Luis Buñuel and writer Federico García Lorca.

Aquiles e a Tartaruga (2008)

Filho de um rico colecionador, Machisu (Takeshi Kitano) desde a infância ambiciona ser um pintor de sucesso. Os anos passam e o reconhecimento que ele se julga merecedor nunca vem. Ninguém consegue ver talento em suas obras, mas ele continua, sempre apoiado pela esposa Sachiko (Kanako Higuchi).

Nightwatching (2007)

An extravagant, exotic and moving look at Rembrandt's romantic and professional life, and the controversy he created by the identification of a murderer in the painting The Night Watch.

Uma Garota Irresistível (2006)

Edie Sedgwick (Sienna Miller) é uma modelo rica, bela e ambiciosa, que tem sua vida alterada após conhecer Andy Warhol (Guy Pearce), o mais famoso artista plástico de Nova York. Edie passa a frequentar o estúdio de Warhol, onde músicos, artistas e atores se encontram durante o dia para criar arte e à noite para se divertir. Aproveitando a proximidade com Warhol, Edie lhe pede que dê uma ajuda a Danny Quinn (Hayden Christensen), um talentoso músico. Quinn, por sua vez, deseja que Edie se afaste de Warhol, acusando-o de usá-la em seus filmes sem lhe pagar algo.

Moça com Brinco de Pérola (2003)

Em pleno século XVII vive Griet (Scarlett Johansson), uma jovem camponesa holandesa. Devido a dificuldades financeiras, Griet é obrigada a trabalhar na casa de Johannes Vermeer (Colin Firth), um renomado pintor de sua época. Aos poucos Johannes começa a prestar atenção na jovem de apenas 17 anos, fazendo dela sua musa inspiradora para um de seus mais famosos trabalhos: a tela "Girl with a Pearl Earring".

Rumo ao Paraíso (2003)

Paris, 1874. Paul Gauguin (Kiefer Sutherland) é um bem-sucedido corretor de ações, que vive feliz ao lado de sua bela esposa Mette (Nastassja Kinski) e seus quatro filhos. Colecionador de quadros, ele resolve abandonar sua profissão ao ter um de seus trabalhos elogiados por Camille Pissarro (Alun Armstrong), um bom pintor que ainda não tinha tido seu trabalho reconhecido. Entretanto esta opção de Gauguin faz com que ele e sua família passem privações. A chegada da pobreza obriga Mette a partir com os filhos para Copenhague, em busca de ajuda da família. Gauguin resolve segui-los para retomar a vida nos negócios mas, insatisfeito, volta à França decidido a partir rumo ao Taiti para aprimorar sua arte. Lá encontra o conflito entre nativos e colonizadores, que o inspira a realizar algumas de suas melhores obras.

Frida (2002)

Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ele teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de várias outras mulheres.

Meu Pé Esquerdo (1989)

Christy Brown (Daniel Day-Lewis), o filho de uma humilde família irlandesa, nasce com uma paralisia cerebral que lhe tira todos os movimentos do corpo, com a exceção do pé esquerdo. Com apenas este movimento Christy consegue, no decorrer de sua vida, se tornar escritor e pintor.

Caravaggio (1986)

A curta vida do pintor italiano Michelangelo Merisi da Caravaggio (Nigel Terry) desde a infância e decepções do início da carreira até os últimos sucessos, a amizade com um cardeal e a relação destrutiva com um lutador (Sean Bean) e sua namorada (Tilda Swinton).

Contactos
filmes