Filmes sobre cavalos

Lista dos melhores filmes sobre cavalos, selecionados pelos visitantes do nosso site: Jappeloup, Flicka 3, Cavalo de Guerra, Alma de Herói
Jappeloup (2013)

A true sports story that utterly defies the odds, Duguay’s film captures the wild ups and downs of the Olympics-bound career of legendary equine star Jappeloup and his troubled rider, locked in a tense relationship with his horseman father and forever uncertain of his own skills as an equestrian

Flicka 3 (2012)

Kelly, filha adolescente do dono do estábulo, apega-se ao cavalo selvagem, cuidado por Toby e Flicka, recentemente contratados na fazenda de Cherry Creek. Apesar da reprovação da sua mãe, Kelly espera ser preparada por Flicka para uma competição próxima. Entretando, muitos obstáculos estão por vir junto com a competição, como um treinador rival desonesto e o crescente temor de que a família possa ser forçada a vender o estábulo.

Cavalo de Guerra (2011)

Ted Narracot (Peter Mullan) é um camponês destemido e ex-herói de guerra. Com problemas de saúde e bebedeiras, batalha junto com a esposa Rose (Emily Watson) e o filho Albert (Jeremy Irvine) para sobreviver numa fazenda alugada, propriedade de um milionário sem escrúpulos (David Tewlis). Cansado da arrogância do senhorio, decide enfrentá-lo em um leilão e acaba comprando um cavalo inadequado para os serviços de aragem nas suas terras. O que ele não sabia era que seu filho estabeleceria com o animal um conexão jamais imaginada. Batizado de Joey pelo jovem, os dois começam seus treinamentos e desenvolvem aptidões, mas a 1ª Guerra Mundial chegou e a cavalaria britânica o leva embora, sem que Albert possa se alistar por não ter idade suficiente. Já nos campos de batalha e durante anos, Joey mostra toda a sua força e determinação, passando por diversas situações de perigo e donos diferentes, mas o destino reservava para ele um final surpreendente.

Alma de Herói (2003)

Charles Howard (Jeff Bridges) é um milionário que ganhou um cavalo de pequeno porte e indisciplinado, chamado Seabiscuit, que nunca teve grande destaque nas corridas. Howard decide treiná-lo de forma a torná-lo competitivo, contratando para tanto o jóquei Red Pollard (Tobey Maguire) e o treinador Tom Smith (Chris Cooper), conhecido no meio por sua capacidade de se comunicar com cavalos. Juntos eles conseguem transformar Seabiscuit no cavalo do ano em 1938, chamando a atenção da população americana para sua história de sucesso.

Contactos
filmes