Filmes sobre cientistas

lista dos melhores filmes sobre cientistas brilhantes selecionados pelos visitantes do nosso site: The Discovery, Lembranças de um Amor Eterno, A Teoria de Tudo, O Universo no Olhar, A História de Stephen Hawking, Uma Mente Brilhante
The Discovery (2017)

Após comprovar cientificamente a existência de vida depois da morte, um cientista vê sua descoberta liberar um verdadeiro caos em meio a população, causando uma onda de suicídios. Em meio a este turbilhão, seu filho se apaixona por uma mulher que tem um passado marcado por eventos trágicos.

Lembranças de um Amor Eterno (2016)

A estudante universitária Amy (Olga Kurylenko) leva uma vida de excessos. Trabalhando como dublê, ela faz acrobacias cheias de suspense e perigo, durante cenas de ação. A jovem passa seu tempo livre trocando mensagens com seu namorado, o professor de astrofísica Edward (Jeremy Irons), pelo computador. Após ele negar se encontrar com Amy, ela irá descobrir um triste segredo de seu amado.

A Teoria de Tudo (2014)

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

O Universo no Olhar (2014)

O dr. Ian Gray é um jovem biólogo molecular fascinado pelo olhar. Enquanto trabalha para tentar provar que a íris ocular é chave para comprovar a evolução e refutar de vez a ideia de um designer inteligente no Universo, ele se apaixona por uma uma mulher totalmente desconhecida. Sem saber o seu nome, Ian fica fascinado por seus olhos. Após uma breve busca ele encontra a bela Sofi, uma modelo de origem argentina. Apesar de suas crenças opostas os dois jovens iniciam um romance intenso. Ian nem desconfia, mas o relacionamento acabará por fazer o cientista partir numa busca quase incansável pelos mistérios do olhar e porá em xeque todas as suas convicções sobre Deus e a natureza da alma.

A História de Stephen Hawking (2004)

Produção para TV que conta a história do físico britânico Stephen Hawking, desde o momento em que é diagnosticado com a Doença de Lou Gehrig, também chamada ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica, que gera a gradativa perda do controle da musculatura). Também narra seu relacionamento com sua primeira esposa e a ajuda que recebeu do professor de Cambridge, Roger Penrose, com quem demonstrou a validez da Teoria Geral da Relatividade proposta por Albert Einstein.

Uma Mente Brilhante (2002)

John Nash (Russell Crowe) é um gênio da matemática que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade e o tornou aclamado no meio onde atuava. Mas aos poucos o belo e arrogante Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem, que chega até mesmo a ser diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos que o tratam. Porém, após anos de luta para se recuperar, ele consegue retornar à sociedade e acaba sendo premiado com o Nobel.

Contactos
Filmes