Filmes sobre dança

Lista dos melhores filmes sobre dança para o parecer visitantes: Duelo de Cordas, Magic Mike XXL, School Dance - Desventuras Escolares, Ela Dança, Eu Danço 5: Tudo ou Nada, A Batalha do Ano, Five Dances, Magic Mike, Street Dance - Duas Vezes Mais Quente, No Ritmo do Passinho, Ela Dança, Eu Danço 4, Honey 2: No Ritmo dos Sonhos, Footloose, StreetDance 3D, Ela Dança, Eu Danço 3, Fama, Love and Dance, Dance Flick, Ela Dança, Eu Danço 2, Fazer Acontecer, O poder do Ritmo, Ela Dança, Eu Danço, Vem Dançar, Virada Radical, No balanço do amor, Dirty Dancing - Noites de Havana, Hip Hop Sem Parar, Honey - No Ritmo dos Seus Sonhos, No Balanço do Amor, Dirty Dancing - Ritmo Quente, Flashdance: Em Ritmo de Embalo
Duelo de Cordas (2016)

Quando um violinista se encontra com uma dançarina clássica, bolsista do Conservatório de Artes de Manhattan no metrô de Nova York, as faíscas voam. Com a ajuda de um grupo de dançarinos de rua, eles devem encontrar um terreno comum durante a preparação para uma competição que pode mudar suas vidas para sempre.

Magic Mike XXL (2015)

Após um tempo fora de cena, Mike (Channing Tatum), se reúne novamente com antigos colegas, como Richie (Joe Manganiello) e Ken (Matt Bomer), em uma "road trip". O destino é Myrtle Beach, em Miami, onde o grupo pretende fazer uma última grande turnê de despedida.

School Dance - Desventuras Escolares (2014)

Jason é um estudante que está iniciando seu primeiro ano no ensino médio. Encantado com Anastasia, a garota dos seus sonhos, ele fará de tudo para ter a atenção dela. Para isso, Jason decide entrar no grupo de dança da escola, mas não imagina o que terá de enfrentar para conseguir sua vaga, além de lidar com a sua mãe e o irmão de Anastasia.

Ela Dança, Eu Danço 5: Tudo ou Nada (2014)

Quinto filme da franquia Ela Dança, Eu Danço. Na nova trama, um grupo de dançarinos deve participar de uma importante competição de dança em Las Vegas. capaz de determinar o rumo de suas carreiras;

A Batalha do Ano (2013)

O filme segue a história de uma equipe americana de breakdancing, ou "B-boy", formada por jovens com problemas sociais e familiares. Eles são liderados por um treinador rígido (Josh Holloway), que os leva à França para participarem da competição Battle of the Year, na qual equipes de 18 países lutam pelo título de campeões mundiais.

Five Dances (2013)

Aos 18 anos de idade, Chip (Ryan Steele) sai da sua cidade natal, Kansas, para tentar a vida como dançarino profissional na cidade de Nova York. Aos poucos, ele conhece a dura rotina de treinos, marcada pela competição entre os dançarinos, amizades inesperadas e o medo de nunca estar à altura de suas expectativas.

Magic Mike (2012)

Mike (Channing Tatum) é um experiente stripper, que está ensinando a um jovem a arte de seduzir as mulheres em um palco, de forma a conseguir delas o máximo possível de benefícios. Ao mesmo tempo que em passa seus conhecimentos para Adam (Alex Pettyfer), começa a se interessar pela a irmã dele, Brooke (Cody Horn). Com o tempo, Adam vai se mostrando cada vez mais confiante e deixa o dinheiro fácil subir na cabeça. Começa a lidar com drogas e a ignorar as pessoas próximas, mas ainda assim contará com a apoio de Mike e Brooke. Dirigido por Steven Soderbergh (Traffic), o longa conta ainda com Matthew McConaughey, Joe Manganiello e Olivia Munn no elenco.

Street Dance - Duas Vezes Mais Quente (2012)

Após ser humilhado em pleno palco por um grupo de dança chamado Invincible, o dançarino Ash (Falk Hentschel) começa a planejar sua revanche. Para tanto ele passa a viajar aos mais diversos países, em busca de dançarinos que possam formar um grupo capaz de derrotar seus adversários.

No Ritmo do Passinho (2012)

Um jovem empresário é sentenciado a prestar serviço comunitário e acaba prestando assistência a um grupo de crianças que precisam de alguma orientação. Com a ajuda de um instrutor profissional em dança, ele prepara as crianças para uma grande competição de dança underground.

Ela Dança, Eu Danço 4 (2012)

Emily (Kathryn McCormick) é a filha de uma ocupada empresária que chega a Miami com o sonho de se tornar dançarina profissional. Logo ela se apaixona por Sean (Ryan Guzman), o responsável por criar elaboradas danças para a realização de flash mobs, aglomerações instantâneas de pessoas em um lugar público para realizar uma ação previamente combinada. Líder de um grupo chamado MOB, Sean resolve participar de uma disputa que pode render uma oportunidade de patrocínio.

Honey 2: No Ritmo dos Sonhos (2011)

Para Maria, viver honestamente significa conviver com a mãe de Honey, Connie (Lonette McKee), e manter um trabalho apenas para sobreviver. Porém, uma rara noite de diversão em um clube de dança local lhe dá a oportunidade de mostrar o que ela tinha quase esquecido: seu talento para dança. Sua habilidade chama a atenção de Brandon (Randy Wayne), um voluntário do Centro Recreativo, que a convida para ajuda-lo a treinar um grupo de bailarinos talentosos, mas indisciplinados, chamado de HD. O talento de Maria também chama a atenção de seu ex-namorado Luis (Christopher ‘War’ Martinez), o carismático líder da premiada equipe de dança 718, que espera atrai-la de volta ao mundo da marginalidade, da qual ela está tentando escapar. Vendo a oportunidade de criar uma nova e significativa vida, Maria se entrega de corpo e alma no mundo da dança e começa a treinara equipe HD para competir no concurso de dança “Dance or Die” – o que significa competir contra o grupo 718 e seu antigo namorado Luis.

Footloose (2011)

Ren MacCormack vai morar com os tios em uma cidade do interior, após a morte da mãe. Apaixonado pela dança, ele enfrenta problemas com o reverendo Shawn Moore, que baniu a dança da cidade devido a um grave acidente.

StreetDance 3D (2010)

Carly (Nichola Burley) vive uma ótima fase em sua vida. Seu grupo de Dança de Rua está ganhando cada vez mais notoriedade e ela está com casamento marcado com seu namorado e companheiro de dança, Jay (Ukweli Roach). Porém, Jay larga o grupo e termina o relacionamento com Carly. A partir daí, a jovem acha inspiração na professora de ballet Helena (Charlotte Rampling), que incentiva ela e todo seu grupo na disputa de uma torneio de dança.

Ela Dança, Eu Danço 3 (2010)

Um unido grupo de dançarinos de rua, que inclui Luke (Rick Malambri) e Natalie (Sharni Vinson), se une ao calouro da Universidade de Nova York Moose (Adam Sevani). Eles disputam contra os melhores dançarinos de hip hop do mundo em uma competição de alto risco, que mudará suas vidas para sempre.

Fama (2009)

Marco (Asher Book) é um carismático cantor. Rosie Martinez (Kristy Flores), Kevin Barrett (Paul McGill) e Alice Ellerton (Kherington Payne) são dançarinos. Neil Baczynsky (Paul Iacono) é um aspirante a diretor de cinema. Denise Dupree (Naturi Naughton) é uma pianista clássica que possui outros dons ainda desconhecidos. Jenny Garrison (Kay Panabaker) é uma jovem atriz. Victor Taveras (Walter Perez) é um músico. Todos são jovens artistas em busca do sucesso. Para tanto eles se inscrevem na conceituada academia de artes New York City High School of Performing Arts, onde ao longo de quatro anos enfrentam uma série de desafios e testes para que possam mostrar seu talento.

Love and Dance (2009)

Hania (Izabella Miko) is a young journalist who suddenly discovers that she is more connected with dancing than she could ever imagine ...

Dance Flick (2009)

Street dancer, Thomas Uncles is from the wrong side of the tracks, but his bond with the beautiful Megan White might help the duo realize their dreams as they enter in the mother of all dance battles.

Ela Dança, Eu Danço 2 (2009)

Andie (Briana Evigan) é uma dançarina de rua rebelde, que entrou para a conceituada Maryland School of the Arts. O local é frequentado pela elite da sociedade local, ou seja, o tipo de pessoa bem diferente das quais Andie costuma lidar. Precisando enfrentar barreiras para se ambientar com os novos colegas, ela inicia fora da escola um projeto ousado: formar um grupo de dança de rua. Para tanto conta com a ajuda de Chase (Robert Hoffman), o dono da escola de dança mais quente da região.

Fazer Acontecer (2008)

Make It Happen é um filme de gênero de dança de 2008 dirigido por Darren Grant e estrelado por Mary Elizabeth Winstead. O roteiro foi co-escrito por Duane Adler, que foi roteirista de Save the Last Dance e Step Up, filmes que também envolve a dança.

O poder do Ritmo (2007)

DJ, um talentoso dançarino de rua, conhece a adorável April no primeiro dia da faculdade. Trabalhando como jardineiro para pagar as contas, DJ não se dá muito bem com os alunos ricos, mas uma competição entre as fraternidades lhe chama a atenção e decide fazer parte de uma delas. Agora, como integrante oficial de um grupo de "step", DJ precisa conciliar os ensaios de dança, trabalho e escola ao mesmo tempo em que tenta ganhar o coração da garota dos seus sonhos.

Ela Dança, Eu Danço (2006)

Após depredar um colégio, Tyler Gage (Channing Tatum) é enviado para fazer serviços comunitários em uma escola de artes. Lá ele conhece Nora Clark (Jenna Dewan), uma bela aluna de dança moderna que precisa urgentemente de um novo parceiro. Tyler está acostumado com as danças de rua, mas reluta à idéia de ser o novo parceiro de Nora. Aos poucos ele aceita a idéia e passa a se envolver com Nora.

Vem Dançar (2006)

Pierre Dulaine (Antonio Banderas) é um dançarino de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pirre como mentor.

Virada Radical (2006)

Haley Graham (Missy Peregrym) é uma ex-ginasta que teve problemas com a lei e, por causa disto, recebeu como pena ter que trabalhar em uma academia de ginastas comandada por Burt Vickerman (Jeff Bridges), um técnico linha-dura. Haley odeia o trabalho, pois faz com que retorne ao mundo de regras rígidas que ela quer esquecer. Porém aos poucos seu amor pelo esporte renasce, fazendo com que ela aprenda lições sobre como fazer as coisas por conta própria.

No balanço do amor (2006)

Após o namorado Derek ir para longe estudar, Sara junta-se a Julliard, em Nova Iorque para realizar seu sonho e sua mãe de se tornar a primeira bailarina da escola. Ela é amiga de suas colegas de quarto, Zoe e Miles, que lecionam aulas de hip-hop. Ela tem aulas de balé com a rígida e famosos Monique Delacroix que ela idolatra - Monique exige total empenho, disciplina e trabalho duro de seus alunos. Quando Miles, que é um compositor, convida Sara para ajudá-lo a compor a música para a paixão da dança uma coreografia de Sara para o bananap-hop é incentivada e ela também se apaixona por Miles. Quando ela é atribuída a execução Giselle em um evento importante, ela se sente dividida entre a técnica do balé e do trabalho criativo oferecido por Miles.

Dirty Dancing - Noites de Havana (2004)

Em 1958, logo após a mudança para Cuba com seus pais, Katey Mille (Romola Garai), uma garota 18 anos, desafia seu círculo social ao encontrar-se com Javier (Diego Luna), um garçom cubano apaixonado pela dança.

Hip Hop Sem Parar (2004)

Elgin, David e outros rapazes formam um grupo de hip-hop. Quando são desafiados por outro grupo, decidem aperfeiçoar sua dança para vencer a disputa. Mas antes, eles terão que aprender a acreditar em si mesmos e em sua amizade.

Honey - No Ritmo dos Seus Sonhos (2003)

Nova York. Honey Daniels (Jessica Alba) é uma sexy dançarina de hip-hop que sonha se tornar uma coreógrafa de videoclips. Ela ensina hip-hop para jovens da sua localidade e os encoraja a ficarem longe das ruas, para evitarem problemas. Um diretor de clipes, Michael Ellis (David Moscow), a vê dançando numa discoteca e a convida para participar de um clip. Ela é encorajada a deixar de ser dançarina e se tornar coreógrafa, mas o sucesso repentino de Honey tem um preço quando Michael se recusa a aceitar um não como resposta para sua tentativa de tentar seduzi-la. Assim ele tenta sabotar a carreira de Honey, para tirá-la do ramo definitivamente.

No Balanço do Amor (2001)

Sara Johnson (Julia Stiles) é uma garota de 17 anos que sempre sonhou em ser uma bailarina profissional. Porém, seus planos vão por água abaixo quando sua mãe morre em um acidente de carro e ela é obrigada a viver com seu pai em Chicago. Intimidada pela sua nova vida, ela busca refúgio nos clubes locais, onde conhece um jovem (Sean Patrick Thomas) que compartilha com ela o mesmo amor pela dança. Porém, eles logo descobrem que a pressão existente entre os dois irá se tornar uma barreira maior do que a diferença de cor ou de classe para que eles possam iniciar um romance.

Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987)

Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.

Flashdance: Em Ritmo de Embalo (1983)

Flashdance conta a divertida e emocionante história de Alex Owens (Jennifer Beals), uma jovem de 18 anos, bonita e altamente determinada. Owens trabalha como metalúrgica durante o dia e à noite é uma exótica dançarina em uma casa noturna. O filme traz hits clássicos dos anos 1980, incluindo as canções mais conhecidas da época como "Flashdance - What A Feeling" de Irene Cara e "Maniac" na voz de Michael Sembello. Esse filme, que propagou a moda de blusas de moletom rasgadas, numa combinação com meias de lã, traça toda a luta e trajetória de Alex, possuidora de muita garra e personalidade forte, na busca pelo amor ideal e, ainda, na realização do sonho de ser, um dia, aluna no Conservatório Pittsburgh de Dança.

Contactos
Filmes