Filmes sobre esportes

Lista de filmes sobre esportes, selecionados pelos visitantes do nosso site: Kiss and Cry, O.J.: Made in America, McFarland dos EUA, Talento e Fé, Um Homem Entre Gigantes, Ronaldo, Jappeloup, Secretariat - Uma História Impossível, Quebrando Regras, Desafio no Gelo, Alma de Herói, Meu Nome é Radio, Hardball - O Jogo da Vida, Rocky, um Lutador
Kiss and Cry (2017)

Sarah, de 15 anos, retorna à patinação de alto nível no clube de Colmar, sem saber se ela faz isso para ela ou sua mãe. Recupera a rivalidade entre as meninas, a tirania do treinador, a violência da competição. Enquanto seu corpo é posto à prova do gelo, seus desejos adolescentes a desviam de suas ambições esportivas ...

O.J.: Made in America (2016)

Esta é uma profunda exploração sobre o caso OJ Simpson, uma das tramas mais famosas da história dos Estados Unidos e provavelmente a narrativa mais importante da cultura recente do hemisfério ocidental; este é uma análise do conto definitivo sobre o culto à personalidade, celebridades, a mídia, racismo, poder e sobre o sistema de justiça criminal.

McFarland dos EUA (2015)

Em uma cidadezinha da Califórnia, McFarland, Jim White (Kevin Costner), um treinador de futebol que acaba de perder o emprego, aceita a tarefa de trabalhar com um grupo de jovens esportistas e transformá-los em campeões. Lá, ele descobre alguns talentos, não para o futebol mas para o atletismo.

Talento e Fé (2015)

Um jogador de futebol americano luta contra as pressões sociais e raciais para ser bem sucedido. Talentoso, ele aprenderá que terá de se apegar à fé e à sua capacidade para romper as barreiras impostas pelo destino.

Um Homem Entre Gigantes (2015)

Dr. Bennet Omalu (Will Smith), neuropatologista forense, diagnostica um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano, e investigando o assunto ele descobre se tratar de um mal comum entre os profissionais do esporte. Determinado a reverter o quadro e expor para o mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa NFL.

Ronaldo (2015)

De um jovem sonhador na Ilha da Madeira a craque do Real Madrid e três vezes eleito o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, um atleta talentoso e obsessivo pela vitória que ganha seu documentário definitivo nesse filme dos mesmos realizadores de Senna e Amy.

Jappeloup (2013)

A true sports story that utterly defies the odds, Duguay’s film captures the wild ups and downs of the Olympics-bound career of legendary equine star Jappeloup and his troubled rider, locked in a tense relationship with his horseman father and forever uncertain of his own skills as an equestrian

Secretariat - Uma História Impossível (2010)

A dona de casa e mãe Penny Chenery (Diane Lane) não entendia nada de corrida de cavalos, uma área dominada até então por homens. Mas ela assumiu o controle do estábulo de seu pai doente e com a ajuda de um treinador veterano (John Malkovich), contra todas as probalidades negativas, acabou fazendo o primeiro vencedor da Trípice Coroa em 25 anos de história do esporte, em 1973. Baseado em fatos reais.

Quebrando Regras (2008)

O adolescente Jake Tyler (Sean Faris) é um rebelde por natureza. Sua vida muda completamente quando ele se envolve com o clube de luta secreto de sua escola, tendo como mentor um veterano das artes marciais. Após perceber que sua família e amigos estão com a segurança sob ameaça ele decide se concentrar na luta contra seu principal algoz Ryan McCarthy (Cam Gigandet)

Desafio no Gelo (2004)

Colorado Springs, 1979, Associação Americana de Hóquei Amador. Lá acontece uma reunião com Herb Brooks (Kurt Russell), que está sendo sondado para ser o novo técnico da equipe nacional. Ao voltar para St. Paul, Minnesota, onde vive, Herb diz para sua mulher, Patty (Patricia Clarkson), que nada aconteceu de positivo e que ele não é o técnico que desejam, sendo chamado apenas para uma conversa após dois técnicos terem recusado o cargo. Assim é com surpresa que recebe uma ligação do Colorado dizendo que o emprego é dele. Herb seleciona 26 jovens atletas, mas 6 serão cortados, para em fevereiro de 1980 em Lake Placid disputarem os Jogos Olímpicos de Inverno. Brooks treina seus atletas de uma forma polêmica, pois ele sonha derrotar a equipe da União Soviética, que é considerada imbatível.

Alma de Herói (2003)

Charles Howard (Jeff Bridges) é um milionário que ganhou um cavalo de pequeno porte e indisciplinado, chamado Seabiscuit, que nunca teve grande destaque nas corridas. Howard decide treiná-lo de forma a torná-lo competitivo, contratando para tanto o jóquei Red Pollard (Tobey Maguire) e o treinador Tom Smith (Chris Cooper), conhecido no meio por sua capacidade de se comunicar com cavalos. Juntos eles conseguem transformar Seabiscuit no cavalo do ano em 1938, chamando a atenção da população americana para sua história de sucesso.

Meu Nome é Radio (2003)

Anderson, Carolina do Sul, 1976, na escola secundária T. L. Hanna. Harold Jones (Ed Harris) é o treinador local de futebol americano, que fica tão envolvido em preparar o time que raramente passa algum tempo com sua filha, Mary Helen (Sarah Drew), ou sua esposa, Linda (Debra Winger). Jones conhece um jovem "lento", James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.), mas Jones nem ninguém sabia o nome dele, pois ele não falava e só perambulava em volta do campo de treinamento. Jones se preocupa com o jovem quando alguns dos jogadores da equipe fazem uma "brincadeira" de péssimo gosto, que deixou James apavorado. Tentando compensar o que tinham feito com o jovem, Jones o coloca sob sua proteção, além de lhe dar uma ocupação. Como ainda não sabia o nome dele e pelo fato dele gostar de rádios, passou a se chamá-lo de Radio. Mas ninguém sabia que, pelo menos em parte, a razão da preocupação de Jones é que tentava não repetir uma omissão que cometera, quando era um garoto.

Hardball - O Jogo da Vida (2001)

Connor O'Neill (Keanu Reeves) é um homem que precisa arranjar uma grande quantia para pagar seu hábito de jogar. Ele consegue quem lhe empreste o dinheiro, mas o pagamento de O'Neill deve ser treinando o time de baseball de garotos para participar da liga infantil. O'Neill aceita a oferta e aos poucos sua experiência com os garotos vai mudando seu próprio estilo de vida.

Rocky, um Lutador (1976)

Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um lutador de boxe medíocre que trabalha como "cobrador" de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a idéia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão.

Contactos
filmes