Filmes sobre macacos

A lista dos melhores filmes sobre macacos, selecionados pelos visitantes do nosso site: Kong: A Ilha da Caveira, A Lenda de Tarzan, Planeta dos Macacos: A Origem, Planeta dos Macacos, Poderoso Joe, A Batalha do Planeta dos Macacos, O Hóspede Quer Bananas
Kong: A Ilha da Caveira (2017)

1944, durante a Segunda Guerra Mundial. Dois aviões, um americano e outro japonês, são abatidos em pleno combate aéreo. Os pilotos sobrevivem, chegando a uma ilha desconhecida no Pacífico Sul. Lá eles dão continuidade à batalha, sendo surpreendidos pela aparição de um macaco gigante: Kong. Em 1973, Bill Randa (John Goodman) tenta obter junto a um político norte-americano a verba necessária para bancar uma expedição à tal ilha perdida. Ele acredita que lá existam monstros, mas precisa de provas concretas. Após obter a quantia, ele coordena uma expedição que reúne militares, liderados pelo coronel Preston Packard (Samuel L. Jackson), o rastreador James Conrad (Tom Hiddleston) e a fotógrafa Mason Weaver (Brie Larson).

A Lenda de Tarzan (2016)

Releitura da clássica lenda de Tarzan, na qual um pequeno garoto órfão é criado na selva, e mais tarde tenta se adaptar à vida entre os humanos. Na década de 30, Tarzan, aclimatado à vida em Londres em conjunto com sua esposa Jane, é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida onde servirá como um emissário do Parlamento Britânico.

Planeta dos Macacos: A Origem (2011)

Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório onde são realizadas experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai, Charles (John Lithgow), sofre da doença. Após um dos macacos escapar e provocar vários estragos, sua pesquisa é cancelada. Will não desiste e leva para casa algumas amostras do medicamento, aplicando-as no próprio pai, e também em César (Andy Serkis) um filhote de macaco de uma das cobaias do laboratório. O trio leva uma vida tranquila, até que, anos mais tarde, o remédio para de funcionar em Charles e, em uma tentativa de defendê-lo, César ataca um vizinho. O macaco é então engaiolado, onde passa a ter contato com outros símios e, cada vez mais, se revolta com a situação.

Planeta dos Macacos (2001)

Após sofrer um acidente na espaçonave em que estava, Leo Davidson (Mark Wahlberg) chega em um planeta estranho e primitivo, onde os humanos migalham por sua subsistência, são caçados e escravizados por primatas tiranos, que formam o poder local. Sem concordar com a opressão imposta à raça humana, Leo logo se torna uma séria ameaça ao status quo local e dá início à uma revolução social no planeta.

Poderoso Joe (1998)

O ponto de partida na trama é a morte de uma cientista e de uma gorila fêmea em uma aldeia africana. As duas deixam seus respectivos filhotes, que se tornam inseparáveis. A narrativa avança e a situação se complica. Crescidos, a jovem Jill (Theron) e o gorila Joe passam a sofrer a perseguição dos caçadores. Para garantir a segurança do macaco, a moça aceita a oferta de um zoólogo (Paxton) e interna o bicho em uma reserva animal nos EUA. A empreitada não dá certo e a dupla tem então de bolar um plano mirabolante para levar o gorila de volta.

A Batalha do Planeta dos Macacos (1973)

Após derrotar os humanos opressores, Caesar (Roddy MacDowall) precisa agora manter a paz entre homens e macacos. Só que o general Aldo (Claude Atkins) vê a situação de uma maneira diferente, o que provoca um guerra civil entre os macacos. Paralelamente, alguns humanos sobreviventes descobrem como entrar na cidade dos macacos e elaboram um meio de retomar o controle do planeta.

O Hóspede Quer Bananas (1996)

Robert Grant (Jason Aleander) é o concierge do Majestic, um hotel de luxo, que é avisado pela Sra. Dubrow (Faye Dunaway), a dona do hotel, que os melhores hotéis do mundo receberão um sexta estrela e que, caso o Majestic consiga, Grant receberá um bônus, mas caso contrário será despedido. Ela também conta que alguém disfarçado irá julgar o hotel e, como em breve será lá o Baile Cristal, o acontecimento social do ano, ela tem certeza que esta pessoa já está no Majestic. Dubrow acredita que ele seja Lorde Rutledge (Rupert Everett), que na verdade é um ladrão que tem Dunston, um macaco treinado, que entra pelas janelas para roubar as jóias dos hóspedes. Entretanto, Dunston está cansado de ser maltratado por Rutledge. Brian (Graham Sack) e Kyle (Eric Lloyd), os filhos de Robert, sentem que algo errado está acontecendo e tentam ajudar Dunston, apesar do seu pai achar a história deles fantasiosa.

Contactos
Filmes