Filmes sobre o Japão

Lista dos melhores filmes sobre o Japão, selecionados pelos visitantes do nosso site: O Último Samurai, Zatoichi, Yojimbo, o Guarda-Costas, Os Sete Samurais, Rashomon
O Último Samurai (2003)

Em 1870 é enviado ao Japão o capitão Nathan Algren (Tom Cruise), um conceituado militar norte-americano. A missão de Algren é treinar as tropas do imperador Meiji (Shichinosuke Nakamura), para que elas possam eliminar os últimos samurais que ainda vivem na região. Porém, após ser capturado pelo inimigo, Algren aprende com Katsumoto (Ken Watanabe) o código de honra dos samurais e passa a ficar em dúvida sobre que lado apoiar.

Zatoichi (2003)

Um andarilho cego aparentemente inofensivo é na verdade um grande samurai, que sobrevive apostando no jogo de cartas. Em uma de suas viagens chega a uma vila que vive sob a tirania de um homem e sua gangue. O samurai se torna amigo de duas gueixas que querem vingar a morte do pai e vai ajudá-las confrontando a gangue.

Yojimbo, o Guarda-Costas (1961)

Um samurai errante chega a uma cidade dividida por duas gangues criminosas rivais e decide colocá-las uma contra a outra.

Os Sete Samurais (1954)

Durante o Japão feudal do século XVI, um velho samurai chamado Kambei é contratado para defender uma aldeia indefesa que é constantemente saqueada por bandidos. Contando com a ajuda de outros seis samurais, Kambei treina os moradores para resistirem à um novo ataque, que deve acontecer muito em breve.

Rashomon (1950)

O filme descreve um estupro e assassinato através dos relatos amplamente divergentes de quatro testemunhas, incluindo o próprio criminoso e, através de um médium (Fumiko Honma), a própria vítima. Japão, século XI. Um lenhador, um sacerdote e um camponês procuram refúgio de uma tempestade nas ruínas de pedra do Portão de Rashomon. O sacerdote conta detalhes de um julgamento que testemunhou, envolvendo o estupro de Masako e o assassinato do marido dela, Takehiro, um samurai. Em flashback é mostrado o julgamento do bandido Tajomaru, onde acontecem quatro testemunhos, inclusive de Takehiro através de um médium. Cada um é uma "verdade", que entra em conflito com as outras. (e 16 - Estimado 16 Anos)

Contactos
Filmes