Filmes sobre Sparta

Lista dos melhores filmes sobre Esparta e os espartanos na opinião visitantes: Spartacus: Sangue e Arena, 300, Spartacus, The 300 Spartans, Spartacus
Spartacus: Sangue e Arena (2010)

Spartacus: Blood and Sand é uma série da Starz estreado em janeiro de 2010. No Brasil, é exibida pelo canal Globosat HD, na TV paga, e pela TV Record, na TV aberta, desde 5 de janeiro de 2014.

300 (2006)

Grécia, 480 AC. Na Batalha de Termópilas, o rei Leônidas (Gerard Butler) e seus 300 guerreiros de Esparta lutam bravamente contra o numeroso exército do rei Xerxes (Rodrigo Santoro). Após três dias de muita luta, todos os espartanos são mortos. O sacrifício e a dedicação destes homens uniu a Grécia no combate contra o inimigo persa.

Spartacus (2004)

Sentenced to spend out the rest of his adult life laboring in the harsh deserts of Egypt, the Thracian slave Spartacus gets a new lease on life when he is purchased by the obese owner of a Roman gladiator school. Moved by the defiance of an Ethiopian warrior, Draba, Spartacus leads a slave uprising which threatens Rome's status quo. As Spartacus gains sympathy within the Roman Senate, he also makes a powerful enemy in form of Marcus Lucinius Crassus, who makes it a matter of personal honor to crush the rebellion.

The 300 Spartans (1962)

Essentially true story of how Spartan king Leonidas led an extremely small army of Greek Soldiers (300 of his personal body guards from Sparta) to hold off an invading Persian army now thought to have numbered 250,000.

Spartacus (1960)

Spartacus, um homem que nasceu escravo, labuta para o Império Romano enquanto sonha com o fim da escravidão. Ele foi condenado à morte por morder um guarda em uma mina na Líbia. Mas seu destino foi mudado por um lanista (negociante e treinador de gladiadores), que o comprou para ser treinado nas artes de combate e se tornar um gladiador. Até que um dia, dois poderosos patrícios chegam de Roma, um com a esposa e o outro com a noiva. As mulheres pedem para serem entretidas com dois combates até à morte e Spartacus, é escolhido para enfrentar um gladiador negro, que vence a luta mas se recusa a matar seu opositor, atirando seu tridente contra a tribuna onde estavam os romanos. Este nobre gesto custa a vida do gladiador negro e enfurece Spartacus, de tal maneira que ele acaba liderando uma revolta de escravos, que atinge metade da Itália.

Contactos
Filmes