Filmes sobre a inteligência artificial

Lista dos melhores filmes sobre a inteligência artificial de opinião visitantes: Morgan - A Evolução, Comando Kill, Ex_Machina: Instinto Artificial, Chappie, Vingadores: Era de Ultron, Uncanny, Transcendence - A Revolução, Agente do Futuro, Ela, Soldado do Futuro, EVA, Person of Interest, O Exterminador do Futuro - A Salvação, O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor, Controle Absoluto, Eu, Robô, O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas, Matrix Reloaded, Matrix Revolutions, A.I. - Inteligência Artificial, O Homem Bicentenário, Matrix, O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final, O Exterminador do Futuro
Morgan - A Evolução (2016)

A consultora coorporativa de gestão de risco, Lee Weathers (Kate Mara) é convocada para investigar um acidente que provocou vários danos em uma instalação remota. Chegando lá ela se depara com a jovem Morgan (Anya Taylor-Joy), de aparência frágil e inofensiva e que precisa decidir se ela deve ou não ser sacrificada.

Comando Kill (2016)

Comando Kill se passa num futuro próximo onde a sociedade coloca o homem para combater suas próprias máquinas assassinas. Contra esse pano de fundo, existe uma unidade de elite do exército que é deixada por um helicóptero remoto, num centro de treinamento isolado. O que começa como um exercício de treinamento simples para o Capitão Bukes e sua unidade, se torna numa batalha terrível contra a morte, conforme os fuzileiros navais descobrem que a ilha é invadida por um inimigo que transcende o conceito humano do mal.

Ex_Machina: Instinto Artificial (2015)

Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que inguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar.

Chappie (2015)

Em um futuro próximo, a África do Sul decidiu substituir os seus policiais humanos por uma frota de robôs ultra resistentes e dotados de inteligência artificial. O criador destes modelos, o brilhante cientista Deon (Dev Patel), sonha em embutir emoções nos robôs, mas a diretora da empresa de segurança (Sigourney Weaver) desaprova a ideia. Um dia, ele rouba um modelo defeituoso e faz experiências nele, até conseguir criar Chappie (Sharlto Copley), um robô capaz de pensar e aprender por conta própria. Mas Chappie é roubado por um grupo de ladrões que precisa da ajuda para um assalto a banco. Quando Vincent (Hugh Jackman), um engenheiro rival de Deon, decide sabotar as experiências do colega de trabalho, a segurança do país e o futuro de Chappie correm riscos.

Vingadores: Era de Ultron (2015)

Tentanto proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artifical que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

Uncanny (2015)

Primeiro "perfeito" Inteligência Artificial do mundo começa a apresentar comportamento emergente, surpreendente e irritante quando um repórter começa um relacionamento com o cientista que o criou.

Transcendence - A Revolução (2014)

O dr. Will Caster (Johnny Depp) é o mais famoso pesquisador sobre inteligência artificial da atualidade. No momento ele está trabalhando na construção de uma máquina consciente que conjuga informações sobre todo tipo de conteúdo com a grande variedade de emoções humanas. O fato de se envolver sempre em projetos controversos fez com que Caster ganhasse notoriedade, mas ao mesmo tempo o tornou o inimigo número 1 dos extermistas que são contra o avanço da tecnologia - e por isso mesmo tentam detê-lo a todo custo. Só que um dia, após uma tentativa de assassinato, Caster convence sua esposa Evelyn (Rebecca Hall) e seu melhor amigo Max Waters (Paul Bettany) a testar seu novo invento nele mesmo. Só que a grande questão não é se eles podem fazer isto, mas se eles devem dar este passo.

Agente do Futuro (2014)

Jacq Vaucan, agente de seguros da Robotics Corporation por volta de 2060, investiga rotineiramente casos de manipulação de robôs. Numa de suas descobertas, Vaucan irá desvendar mistérios complexos que trarão consequências profundas para o futuro da humanidade.

Ela (2013)

Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.

Soldado do Futuro (2013)

Num mundo consumido em uma nova guerra fria, o Ministério da Defesa da Grã-Bretanha está prestes a lançar uma nova arma que pode reverter o jogo de poder. O cientista Vincent McCarthy (Toby Stephens) proproe uma solução com o invento The Machine, um androide com potenciais físicos e de processamento de informações inigualáveis.

EVA (2011)

Set in 2041, humans of planet Earth now live side-by-side with androids. A well-known cybernetic engineer, Alex Garel, is tasked with an assignment to create a robot in the form of a human child. He returns home to begin his work and finds that his childhood love Lana has married his brother David. Their daughter Eva seems to possess a superior intelligence and powerful charisma that immediately captivates Alex. Looking for inspiration, Alex asks Eva to be the muse of the new robot, which challenges everything Alex ever thought he knew about robots and humans alike.

Person of Interest (2011)

O ex-agente da CIA, John Reese, é dado como morto e se junta ao bilionário Finch para lutar contra crimes violentos em Nova York, iniciando seu próprio tipo de justiça.

O Exterminador do Futuro - A Salvação (2009)

2018. John Connor (Christian Bale) é designado para liderar a resistência humana ao domínio das máquinas, coordenadas pela Skynet e seu exército de exterminadores. Um dia surge Marcus Wright (Sam Worthington), cuja última memória que possui é de estar no corredor da morte. Connor precisa descobrir se Wright foi enviado do futuro ou resgatado do passado, ao mesmo tempo em que a Skynet prepara seu ataque definitivo.

O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor (2008)

"O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor" é uma série baseada na franquia de filmes "O Exterminador do Futuro". No final de "O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final", Sarah Connor derrotou o exterminador que foi enviado do futuro para matar seu filho de 15 anos, John. Agora, Sarah (Lena Headey, de "300") e John (Thomas Dekker, de "Heroes" e "7th Heaven") se vêem sozinhos num mundo perigoso e complicado. Fugitivos da lei, eles são confrontados com a realidade de que mais inimigos do futuro e do presente poderão atacá-los a qualquer momento. Sarah pára de fugir e decide reagir contra os inimigos que estão em constante evolução tecnológica e estão determinados a destruir a vida do seu filho. John sabe que talvez seja, no futuro, o salvador da raça humana, mas ainda não está pronto para assumir a liderança. A única amiga de John é Cameron (Summer Glau, de "Firefly"), uma enigmática aluna da sua escola que provará ser uma destemida protetora. Além de Cameron, mãe e filho também encontrarão um poderoso aliado no inteligente e agressivo agente do FBI James Ellison (Richard T. Jones, de "Ally McBeal" e "Nova York Contra o Crime"). O elenco secundário traz ainda Brian Austin Green (de "Freddie", "Barrados no Baile").

Controle Absoluto (2008)

Jerry Shaw (Shia LaBeouf) e Rachel Holloman (Michelle Monaghan) não se conhecem, até que um telefonema feito por uma mulher desconhecida os une. Ameaçando a vida de ambos e de suas famílias, a voz utiliza a tecnologia do dia-a-dia para rastrear e controlar todos os seus movimentos. Logo eles se tornam os fugitivos mais procurados do país, precisando se unir para descobrir o que realmente está ocorrendo.

Eu, Robô (2004)

Em 2035 a existência de robôs é algo corriqueiro, sendo usados constantemente como empregados e assistentes dos humanos. Os robôs possuem um código de programação chamado Lei dos Robóticos, que impede que façam mal a um ser humano. Esta lei parece ter sido quebrada quando o Dr. Miles aparece morto e o principal suspeito de ter cometido o crime é justamente o robô Sonny. Caso Sonny realmente seja o culpado, a possibilidade dos robôs terem encontrado um meio de quebrarem a Lei dos Robóticos pode permitir que eles dominem o planeta, já que nada mais poderia impedi-los de subjugar os seres humanos. Para investigar o caso é chamado o detetive Del Spooner (Will Smith) que, com a ajuda da Dra. Susan Calvin (Bridget Monayhan), precisam desvendar o que realmente aconteceu.

O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas (2003)

A primeira batalha entre os humanos e a inteligência artificial da empresa SkyNet está prestes a ocorrer. Na intenção de eliminar John Connor (Nick Stahl), um dos líderes dos humanos, as máquinas enviam um novo ciborgue exterminador em seu encalço: T-X (Kristanna Loken). Para protegê-lo mais uma vez o ciborgue T-800 (Arnold Schwarzenegger) volta à cena.

Matrix Reloaded (2003)

Após derrotar as máquinas em seu combate inicial, Neo (Keanu Reeves) ainda vive na Nabuconodosor ao lado de Morpheus (Laurence Fishburne), Trinity (Carrie-Anne Moss) e Link (Harold Perrineau Jr.), o novo tripulante da nave. As máquinas estão realizando uma grande ofensiva contra Zion, onde 250 mil máquinas estão escavando rumo à cidade e podem alcançá-la em poucos dias. A Nabucodonosor é convocada para retornar a Zion, para participar da reunião que definirá o contra-ataque humano às máquinas. Entretanto, um recado enviado pelo Oráculo (Gloria Foster) faz com que a nave parta novamente, levando Neo de volta à matrix. Lá ele descobre que precisa encontrar o Chaveiro (Randall Duk Kim), um ser que possui a chave para todos os caminhos da matrix e que é mantido como prisioneiro por Merovingian (Lambert Wilson) e sua esposa, Persephone (Monica Bellucci).

Matrix Revolutions (2003)

Após enfrentar os sentinelas no mundo real, Neo (Keanu Reeves) tem sua mente presa em um local que fica entre a Matrix e a realidade, do qual apenas poderá sair com a ajuda de Trainman (Bruce Spence). Após perceberem que as ondas cerebrais de Neo são idênticas as de uma pessoa conectada à Matrix, Trinity (Carrie-Anne Moss) e Morpheus (Laurence Fishburne) buscam a ajuda da Oráculo (Mary Alice) e Seraph (Sing Ngai). Trinity, Morpheus e Seraph vão em busca de Merovingian (Lambert Wilson), que possui controle sobre Trainman e pode libertar Neo. Após obterem sucesso no resgate, o trio se divide em duas missões: enquanto Morpheus e a tripulação de duas naves parte rumo a Zion, na tentativa de ajudar no combate contra as máquinas, Neo e Trinity se dirigem à cidadela das máquinas.

A.I. - Inteligência Artificial (2001)

Na metade do século XXI, o efeito estufa derreteu uma grande parte das colatas polares da Terra, fazendo com que boa parte das cidades litorâneas do planeta fiquem parcialmente submersas. Para controlar este desastre ambiental a humanidade conta com o auxílio de uma nova forma de computador independente, com inteligência artificial, conhecido como A.I. É neste contexto que vive o garoto David Swinton (Haley Joel Osment), que irá passar por uma jornada emocional inesquecível.

O Homem Bicentenário (2000)

Em 2005, uma família americana compra um novo utensílio doméstico: o robô chamado Andrew (Robin Williams), para realizar tarefas domésticas simples. Entretanto, aos poucos o robô vai aprensentando traços característicos do ser humano, como curiosidade, inteligência e personalidade própria. o início da saga de Andrew em busca de liberdade e de se tornar, na medida do possível, humano.

Matrix (1999)

Em um futuro próximo, Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Em todas essas ocasiões, acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade. Por meio do encontro com os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia. Morpheus, entretanto, está convencido de que Thomas é Neo, o aguardado messias capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade.

O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final (1991)

Uma criança destinada a ser líder (Edward Furlong) já nasceu, mas infeliz por viver com pais adotivos, pois foi privado da companhia da mãe (Linda Hamilton), que foi considerada louca quando falou de um exterminador vindo do futuro. Neste contexto, um andróide (Arnold Schwarzenegger) vem do futuro, mais exatamente um modelo T-800 igual ao filme original, para proteger o garoto, mas existe um problema: o mais avançado andróide existente no futuro, um modelo T-1000 (Robert Patrick), que feito de "metal líquido", não pode ter nenhum dano permanente e pode assumir a forma que desejar, também veio para o passado com a missão de matar o menino.

O Exterminador do Futuro (1984)

Num futuro próximo, a guerra entre humanos e máquinas foi deflagrada. Com a tecnologia a seu dispor, um plano inusitado é arquitetado pelas máquinas ao enviar para o passado um andróide (Arnold Schwarzenegger) com a missão de matar a mãe (Linda Hamilton) daquele que viria a se transformar num líder e seu pior inimigo. Contudo, os humanos também conseguem enviar um representante (Michael Biehn) para proteger a mulher e tentar garantir o futuro da humanidade.

Contactos
filmes